Enquanto a prainha de Foz se deteriora, as de Santa Helena e Itaipulândia terão novidade

Trata-se de cadeiras anfíbias que possibilitam que pessoas com dificuldade de locomoção se refresquem nas águas com segurança

https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Estado-amplia-pontos-de-atendimento-com-novas-cadeiras-anfibias-no-Oeste-e-Litoral

O lastimável estado da Pratinha de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, foi tema de nova reportagem do telejornal Meio Dia Paraná, da RPC, nesta segunda-feira (18).

Vem verão e sai verão, todos os anos é o mesmo desleixo (para dizer o mínimo) da administração do prefeito Chico Brasileiro com o único acesso gratuito da população às margens do Lago de Itaipu, principalmente neste dias de calor intenso, conforme pode ser visto na reportagem da RPC, se você clicar AQUI.

Porém, em duas cidades que também são lindeiras ao Lago de Itaipu, Santa Helena e Itaipulândia, onde as administrações municipais são mais zelosas, a situação é bem diferente.

Além de limpas e bem conservadas, na temporada deste ano elas vão ter novidades: a partir de 22 de dezembro também contarão com cadeiras anfíbias que possibilitam que pessoas com dificuldade de locomoção se refresquem nas águas com segurança.

Os equipamentos integram o projeto Praia Acessível e são disponibilizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família, em parceria com a Sanepar.

O equipamento tem rodas especiais que permitem o deslocamento na areia e no mar. Elas possuem cinto de segurança regulável, encosto, assento, apoio cervical para a cabeça e apoio para os pés em tecido emborrachado, removível e lavável.

São flutuantes e confeccionadas em material leve, resistente e inoxidável.

Com informações da AEN

 

 

Sair da versão mobile