Entenda por que amanhã (25) Itaipu será iluminada de azul

Serão iluminados o monumento da Unila, as calotas do Parque da Piracema e a fachada do Centro de Recepção de Visitantes (CRV)

Calotas iluminadas> Foto: Rafa Kondlatsch / Itaipu Binacional

Nessa terça-feira (25), edificações da usina de Itaipu vão ganhar a cor azul para marcar a campanha do Dia Mundial de Prevenção do Afogamento.

A ação atende a uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) para chamar a atenção sobre o problema. Quase seis mil mortes por afogamentos são registradas no Brasil todos os anos.

A causa também é abraçada por outros monumentos e locais, como o Palácio Iguaçu, em Curitiba, e, no Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, o AquaRio, o Bondinho do Pão de Açúcar, o Bonde de Santa Teresa, assim como a Igreja da Penha e a ponte estaiada Roberto Marinho; em São Paulo, o Palácio das Indústrias (Banespinha) e os clubes associados ao Sindiclubes.

Na Itaipu, serão iluminados o monumento da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), as calotas do Parque da Piracema e a fachada do Centro de Recepção de Visitantes (CRV), por onde passam os turistas que entram na usina.

Com informações da IB

Sair da versão mobile