Escola de Pais, de Foz do Iguaçu, vence o prêmio Sesi ODS 2017

Uma iniciativa desenvolvida por uma ONG em Foz do Iguaçu, de atendimento a crianças e adolescentes de famílias “em situação de vulnerabilidade social” (leia-se: miséria), ganhou o prêmio Sesi ODS 2017.

O prêmio foi para o projeto Escola de Pais, da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil/Foz do Iguaçu. Em dois anos, esse projeto cuidou para que pelo menos 32 crianças e adolescentes permanecessem em sua própria família, garantindo um ambiente seguro, graças ao apoio de assistentes sociais e psicólogos.

A ação é desenvolvida em três comunidades – Lagoa Dourada, Portal da Foz e Cidade Nova – e se baseia na reintegração de toda a família. Pais e mães são orientados a criar com amor os seus filhos.

O projeto venceu o prêmio na categoria terceiro setor, nível federal. E, ainda, passou a ostentar o Selo Sesi ODS, que certifica o impacto causado em relação ao atingimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU, em 2015.

Para o gestor da Aldeias Infantis em Foz, Alex Thomazi, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho de todos que acreditaram no projeto. Para ele, o projeto confirma que “a prevenção é a melhor resposta ao direito de viver em família”.

Além do Prêmio Sesi ODS – 2017, o Escola de Pais foi certificado, este ano, pela Fundação Banco do Brasil como “tecnologia social”, compondo atualmente seu banco de projetos e tendo concorrido com outras 735 iniciativas do Brasil. Em 2017, a Aldeias Infantis também foi eleita uma das 100 Melhores ONGs do país.

Sair da versão mobile