Escolas municipais vão ajudar no combate à dengue em Foz

O trabalho de combate à dengue em Foz do Iguaçu passará a ter o SESC-PR como aliado

Reunião de ontem. Foto: Thiago Dutra/Divulgação

O trabalho de combate à dengue em Foz do Iguaçu passará a ter o SESC-PR como aliado. A Prefeitura de Foz do Iguaçu firmou uma parceria com a instituição para a campanha “Aqui o mosquito não entra”, uma competição virtual entre os iguaçuenses que premiará pessoas e grupos que mais eliminarem focos da doença.

A união foi anunciada nesta quarta-feira (25) durante a reunião do Comitê de Combate à Dengue.

O coordenador do Comitê e secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio Jahnke, explica que as escolas municipais e CMEIs, além de lideranças comunitárias, serão convidadas a integrar o trabalho e participar da competição.

Durante o encontro, a supervisora técnica do Centro de Controle de Zoonoses, Renata Defante, apresentou os resultados do Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa), realizado em janeiro. O relatório apontou, novamente, um índice preocupante de infestação.

Apesar do índice de infestação predial estar dentro da categoria de médio risco, com 257 focos do mosquito encontrados em mais de 4.900 imóveis vistoriados, o Índice de Positividade de Armadilha é alto. Foram 204 armadilhas espalhadas e 83 continham mosquitos adultos.

 

Sair da versão mobile