Espaço das Américas, que estava abandonado, vai ser reaberto em 2025

Por sua vez, o Marco das 3 Fronteiras, que fica ao lado, registra a maior visitação anual de todos os tempos

Nesta ano, o Grupo Cataratas, concessionária responsável pela gestão turística do Marco das 3 Fronteiras, investiu R$ 30 milhões na revitalização do Espaço das Américas. Foto: Marcos Labanca

O local mais charmoso de Foz do Iguaçu superou a visitação histórica anual do ano de 2019, que era de 453.443, no domingo, 29 de dezembro de 2024.

A recuperação da atratividade turística do Marco das 3 Fronteiras é fruto de um trabalho conjunto do Grupo Cataratas, concessionária responsável pela gestão do atrativo, e da prefeitura de Foz do Iguaçu, órgão concedente.

Para Felipe Giublin, diretor do Grupo Cataratas, a visitação superou as expectativas e demonstra o resultado de um trabalho integrado com a cidade.

“Conseguimos recuperar a visitação histórica e atrair um número ainda maior de visitantes neste ano. Nossas equipes estão de parabéns pelo trabalho realizado”, afirmou

Espaço das Américas
Grupo Cataratas, empresa fundada na cidade no ano de 1999, e que desde 2015 é responsável pela revitalização e gestão do Marco das 3 Fronteiras, irá replicar o sucesso que fez com o Marco, integrando o local ao Espaço das Américas, neste ano de 2025.

Neste ano, o grupo informou que aplicou um investimento de R$ 30 milhões para revitalizar o local.

“O Espaço das Américas será mais um reforço para o desenvolvimento da economia e do turismo em Foz do Iguaçu”, enfatiza Giublin.

(Imprensa Marco das 3 Fronteiras)

Sair da versão mobile