Espetáculo único na Tríplice Fronteira

Iluminação da Ponte de Integração poderá mudar de cor e se mover, para se adaptar a datas comemorativas do Brasil e do Paraguai

Pronta para ser inaugurada. Fotos: IB/Paraguai

A Itaipu Binacional concluiu oficialmente as obras da Ponte da Integração com a conclusão e testes da iluminação cênica, que desde esta terça-feira, 8 de agosto, oferece um espetáculo único na Tríplice Fronteira. 

Localizada estrategicamente sobre o Rio Paraná para unir Presidente Franco, no Paraguai, e Foz do Iguaçu, no Brasil, essa ponte tornou-se um símbolo de cooperação e progresso entre as duas nações.

As cores emblemáticas dos dois países estão representadas na iluminação: vermelho, branco e azul para o lado paraguaio; e verde e amarelo para o lado brasileiro. No centro da ponte também existem luzes com essas tonalidades, representando a fusão das duas nações.

Segundo a Itaipu da margem paraguaia, a iluminação da ponte foi feita inteiramente com tecnologia LED, sendo que as luzes podem mudar de cor e se movem ao longo da estrutura, para se adaptarem a datas comemorativas dos dois países.

Com informações da IB do Paraguai

Sair da versão mobile