Essa é nova: vai ter caça ao tesouro no Lago de Itaipu

Empresária do ramo de eventos náuticos visitou a cidade para conhecer a estrutura existente e a realização do “Loba Fest Foz Internacional”

Da esquerda para a direita: Giselle, Paulo Angeli e Carla Sousa. Foto: PMFI/Divulgação

Foz do Iguaçu deve receber em outubro o Loba Fest Foz Internacional, evento náutico que propõe desafios aos pilotos de embarcações e motos aquáticas.

A proprietária da empresa Loba do Mar, Giselle Furtado, que organiza o Loba Fest, veio à cidade na sexta-feira (19), a convite do secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, para conhecer a estrutura existente no Destino Iguaçu para sediar o evento. O encontro contou com a presença da assistente Carla Souza.

Giselle Furtado disse que o evento está confirmado para os dias 21 e 22 de outubro de 2022, no Lago de Itaipu.

A empresária falou sobre a programação do Loba Fest Foz Internacional. “As atividades serão: caça ao tesouro, com embarcações e motos aquáticas, que saem por um percurso e, quando chegam à determinada área, recebem um mapa com enigmas, que têm que ser decifrados”.

“Essa área fica toda caracterizada com artigos de pirataria e história entre os países da região; eles vão em busca de tesouros, e depois retornam para a área base para poder retirar na tenda dos tesouros tudo que conseguiram decodificar”, explicou.

Giselle complementou que a outra categoria é a pesca esportiva, dentro do pesque e solte, não só com lanchas, mas com caiaques e gincanas de stan-up-paddle.

Com informações da PMFI

 

Sair da versão mobile