A Câmara Municipal do município de Presidente Franco, no Paraguai, está estudando um projeto para declarar toda a área do bairro Três Fronteiras como área turística e comercial.
Nesse bairro, estão em fase de conclusão os acessos à Ponte da Integração, que liga o município a Foz de Iguaçu, no Brasil.
Os vereadores temem que a abertura do trânsito da ponte e de seus acessos possa provocar um crescimento desordenado do bairro, como ocorreu com Ciudad del Este, ligada a Foz pela Ponte da Amizade, com crescimento descontrolado do comércio e do turismo de compras.
O projeto que está em estudo nas comissões de assessoramento, da Câmara de Vereadores de lá, procura assegurar um crescimento “ordenado e harmonioso”, segundo eles.
Obras complementares que estão em construção envolvem vias que permitirão o acesso à Ponte da Integração, mas contornando o município, evitando assim repetir o problema que Ciudad del Este tem, com a passagem de caminhões pelo centro da cidade ao transitarem pela Ponte da Amizade.
Com informações do La Clave