Esta nota é, principalmente, para quem cruza a Ponte da Amizade todos os dias

Anteriormente, a passagem dos caminhões era até as seis da manhã, horário que, a partir de agora, se estende até o meio-dia

Diretor da PMT, Miguel Mastrazzi. Foto: Prefeitura de Ciudad del Este/Divulgação

A Prefeitura Municipal de Ciudad del Este, no Paraguai, ordenou a prorrogação do horário de saída dos caminhões vazios pela Ponte da Amizade, com o objetivo de, segundo ela, amenizar o congestionamento no centro da cidade, com orientação da Polícia Municipal de Trânsito.

Anteriormente, a passagem dos caminhões era até as seis da manhã, horário que, a partir de agora, se estende até o meio-dia, medida que se enquadra em resolução da Receita Federal do Brasil, conforme esclarece o diretor da PMT, Miguel Mastrazzi.

Ele afirmou que, nas intercessões do Km. 3 ½ e Área 1, agentes da PMT de Ciudad del Este cobrem a área 24 horas, em quatro turnos, para o ordenamento do trânsito, trabalho que se intensifica a partir das 16 horas, quando o problema de trânsito se agrava, com a saída de caminhões da alfândega com destino ao lado brasileiro.

Por isso, os motoristas também estão sendo orientados a utilizar as avenidas paralelas ao traçado internacional, a partir das 14h, e assim facilitar o deslocamento, evitando congestionamentos, tendo em vista que a passagem de veículos está sujeita a controles na alfândega paraguaia e no lado brasileiro.

Com informações da Prefeitura de Ciudad del Este

Sair da versão mobile