Esta notícia é para quem tomou a vacina Pfizer-BioNTech ficar atento

Quase 400 crianças e adolescente, com idades entre 12 e 17, foram diagnosticadas com inflamação cardíaca, após receberem essa vacina 

Chegada de vacinas no Paraná. Foto: Ari Dias/AEN

As informações abaixo foram publicadas pelo site Epoch Times e podem ser lidas na íntegra, se você clicar aqui.

Vamos a elas.

“Quase 400 crianças com idades entre 12 e 17 foram diagnosticadas com inflamação cardíaca após receberem a vacina COVID-19 da PfizerBioNTech, de acordo com um estudo publicado pelo CDC em 30 de julho.

A condição, também conhecida como miocardite, ocorreu principalmente em homens jovens, de acordo com o estudo. A inflamação do coração não foi identificada como uma reação adversa durante os testes de segurança da vacina.

O CDC conduziu o estudo revisando as notificações de reações adversas submetidas ao Sistema de Notificação de Eventos Adversos de Vacinas (VAERS) entre 14 de dezembro de 2020 e 16 de julho de 2021.

Dos 8,9 milhões de crianças que receberam a vacina até 16 de julho, o VAERS recebeu um total de 9.246 notificações de reações adversas, 90,7% das quais consistiram em “eventos adversos não graves”. Os 397 relatos de inflamação do coração representaram 4,3% do total”.

Sair da versão mobile