Estadão revela o nome do novo diretor-geral da Itaipu. A ordem, agora, é identificar os petistas

General Silva e Luna. Foto: divulgação

O jornal O Estado de S.Paulo soltou agora à tarde, 16h21, uma notícia na qual afirma que o novo diretor-geral brasileiro da Itaipu será o ex-ministro da Defesa Joaquim Silva e Luna.

Segundo a matéria, “há uma grande preocupação com o aparelhamento que existe na empresa”. O novo diretor-geral, deverá seguir as orientações do Planalto e deve “verificar em que áreas estão concentradas as nomeações políticas feitas ainda pela administração petista, mas não só por ela, como também pelos demais partidos, inclusive o MDB”, diz o Estadão.

Mais: “todos os atos administrativos da parte brasileira serão revistos, principalmente nas áreas de segurança e de coordenação”, afirma a reportagem.

Mais ainda:  “o governo Bolsonaro quer tirar toda a influência política que exista na empresa, deixando-a com foco na sua atividade-fim, que é a geração de energia”.

Sobrou também para a Unila. Vejam o que diz a reportagem: “durante a administração petista, foram criadas várias áreas de atuação que não têm a ver com a atividade-fim da usina, abrindo um leque de ações que estariam sendo usadas para beneficiar grupos políticos. É o caso, por exemplo, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), instalada em Foz do Iguaçu e criada em janeiro de 2007 com apoio da usina”.

Veja a matéria completa no endereço abaixo.

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,ex-ministro-da-defesa-general-silva-e-luna-sera-novo-diretor-geral-da-itaipu,70002683571

Sair da versão mobile