Foz do Iguaçu promoveu ontem, domingo (16), o “Show em Comemoração ao Ano Novo Chinês”, na Praça da Paz da cidade.
No evento estavam presentes o Cônsul Geral da China, Yu Peng, entre outras autoridades, e representantes da comunidade chinesa.
Na oportunidade, o prefeito de Foz do Iguaçu, General Silva e Luna, anunciou a “união de forças das autoridades para a implementação de um voo ligando a Terra das Cataratas ao país asiático”.
Esta mesma intenção já havia sido mencionada pelo embaixador da China em Foz do Iguaçu, Sinkyc Chen, em um jantar no sábado (15) para autoridades.
Segundo ele, a forte comunidade chinesa na cidade e o crescente número de turistas chineses que visitam a região são fatores que tornam essa conexão não apenas desejável, mas essencial.
Em 2023, 6.336 visitantes chineses vieram para Foz. Já em 2024, esse número cresceu para 16.256, o que tornou a China o 10º maior emissor de turistas internacionais que vêm conhecer os atrativos do município.
O evento contou com mais de 20 apresentações da Banda Ibrachina Musical Project (BIMP) e do Grupo de Música Tradicional Chinesa (GMC), com canções em mandarim e português, danças temáticas e demonstração de artes marciais da Escola Corpo, Mente e Alma.