Estuprador de adolescente surda-muda foge de tribunal antes de ouvir a sentença

Foto: Vanguardia

Cada uma que acontece aqui na vizinha Ciudad del Este! O estuprador de uma surda-muda, Óscar Adalberto Oviedo Benítez, 55 anos, aproveitou a pausa para deliberação do tribunal onde estava sendo julgado para escapar, nesta sexta-feira (31).

Ele nem ouviu a condenação decretada pelo Tribunal de Sentença: sete anos de prisão, segundo informa o Diário Vanguardia.

Oviedo Benítez foi condenado por ter coagido e violentado uma adolescente surda-muda de 16 anos, em 4 de outubro de 2014.

O agressor sexual era conhecido da família e frequentava a casa da vítima.

Naquele dia, Oviedo Benítez foi em uma motocicleta à casa da menor e convenceu os pais de que precisava levar a adolescente para experimentar um aparelho com o qual ela voltaria a escutar.

No caminho, ele ofereceu 200 mil guaranis (cerca de R$ 140) à garota para manter relações sexuais, mas ela resistiu à tentativa.

Aí, o condenado simplesmente levou-a à força ao motel “Estrela”, de Ciudad del Este, e a violentou, provocando nela várias lesões.

O caso só agora foi levado a juízo, e nesse tempo Oviedo Benítez esteve morando em Portugal, de onde foi extraditado para submeter-se ao processo.

Sair da versão mobile