Ex-vice-presidente do Paraguai é sequestrado, supostamente, pelo Exército do Povo Paraguaio

Capa do jornal La Nación desta quinta-feira (10)

As filhas do ex-vice-presidente do Paraguai Óscar Denis apelaram aos sequestradores pela saúde de seu pai e pediram que lhe fossem fornecidos os medicamentos que consumia diariamente.

O ex-senador e vice-presidente foi sequestrado ontem (09) por desconhecidos em sua fazenda de gado, localizada em Bella Vista Norte, no departamento de Amambay, em companhia de seu motorista, um indígena de 21 anos chamado Adelio Mendoza.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (10), Beatriz Denis, filha do ex-governador de Concepción, pediu aos sequestradores que medicassem seu pai, que sofre de diabetes tipo 2, hipertensão e problemas cardíacos.

“Peço que deem os remédios, ele precisa. Estamos aqui para dialogar, sempre ”, comentou.

Ela também afirmou que estão abertas ao diálogo, por isso aguardam comunicação dos sequestradores, que deixaram um panfleto dentro do veículo de Denis do grupo Exército do Povo Paraguaio (EPP).

Beatriz Denis garantiu que não receberam ameaças antes do sequestro do pai e que também não tinham inimigos. 

Ela confirmou que o presidente da República, Mario Abdo Benítez, se colocou à disposição delas.

O presidente está no departamento de Concepción, desde a noite passada, acompanhando a operação que foi deflagrada no norte do Paraguai para descobrir o paradeiro de Óscar Denis.

Fonte: Agência IP

Sair da versão mobile