Exclusivo: acordo deve abrir as fronteiras para os veículos que transportam turistas

Cataratas do Iguaçu. Foto: PMFI

Acredite se quiser!

A Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, junto com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu), promoveu na segunda-feira (12) uma reunião com representantes do transporte turístico de Ciudad del Este e Puerto Iguazú para criar um Grupo de Trabalho para evoluir uma proposta de integração da atividade nas três fronteiras.

A ideia em discussão é permitir que táxis, veículos de turismo (Cootrafoz e remisses) e agências de viagens atravessem a fronteira dos três países para levar e buscar passageiros, desde que comprovada a origem dos mesmos.

Segundo o Não Viu? apurou, os aplicativos de transporte como Uber e Garupa só poderão fazer parte do projeto, caso sejam regulamentados nos três países, o que é bem mais difícil.

A ideia é colocar essa proposta em prática, em caráter experimental, até abril deste ano, quando o Aeroporto de Foz do Iguaçu vai receber os voos que operam em Puerto Iguazú, em virtude da reforma do terminal aéreo argentino.

Parece utopia. Mas, se der certo, a proposta deverá revolucionar, literalmente, o vai-e-vem turístico nas três fronteiras, proporcionando uma grande facilidade de deslocamento de turistas, principalmente.

 

Sair da versão mobile