Exclusivo: a alteração do edital de mutirão de cirurgias de catarata pode acabar na Justiça

Nilton Bobato. Foto: CMFI

No último sábado (23), o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, NIlton Bobato, anunciou, no programa da prefeitura na Rádio Cultura, que hoje (26) será publicado um novo edital para escolher as empresa que fará os mutirões de cirurgia de catarata e outros procedimentos oftalmológicos.

Por que mexer no edital? Leiam o que o Bobato disse: “Nós detectamos um erro no edital que vai ser corrigido na segunda-feira (26), e nós esperamos que terça-feira (17) esse processo seja devidamente resolvido.”

O Não Viu? apurou que, caso isso ocorra, a disputa será levada para a Justiça. Briga feia, mesmo, na qual existem vários interesses financeiros, é claro.

Nas redes sociais, correu uma gravação em que Bobato orienta seus assessores a modificar o edital. Segundo a prefeitura, não há nada de ilegal nesse procedimento. Bobato, inclusive, na época, pretendia processar quem divulgou a gravação, que foi editada. A prefeitura informou, também, que o vice-prefeito deveria conversar com o Ministério Público sobre o assunto.

Porém, agora, nasceu a suspeita de direcionamento dessa licitação através dessas alterações, e essa gravação seria a prova que vai servir de base para a denúncia.

Enquanto isso, vários pacientes estão ficando cegos, por falta de atendimento oftalmológico.

Pobre Foz do Iguaçu!

Sair da versão mobile