Foz do Iguaçu pode ganhar uma roda-gigante quase igual à London Eye, que é a quarta maior roda-gigante do mundo e um dos pontos turísticos mais disputados de Londres. Ela possui 135 metros de altura e serve como um observatório da cidade.
Em Foz, duas empresas estão sendo consultadas para construir uma roda-gigante com 85 metros de altura na cidade, como forma de atrair mais turistas. Para se ter uma ideia da proposta, basta dizer que a roda-gigante instalada no Marco das Três Fronteiras, cuja operação foi encerrada no último domingo, tem 27 metros de altura. Uma das empresas é brasileira e outra estrangeira.
Além disso, os proprietários do Marco, segundo o Não Viu? apurou, estão tentando trazer essa roda-gigante de 27 metros permanentemente para o atrativo. E eles têm grande motivo para isso, depois do sucesso que a instalação temporária proporcionou.
London Eye foi construída para a celebração da virada do milênio e tinha um tempo de existência pré-programado de cinco anos. Porém, assim como a Torre Eiffel, de Paris, que também seria desmontada mais tarde, a London Eye tornou-se um marco e já faz parte da história como um grande monumento enraizado na paisagem de Londres.
Desde 2006, a roda gigante deixou de ser a maior do mundo, após a inauguração da Estrela de Nanchang (160 m), localizada na cidade de Nanchang, China. Atualmente, a maior roda gigante do mundo é a High Roller (167 m), localizada em Las Vegas, USA.