Os motoristas de aplicativos de transporte, como o Uber e o Garupa, terão 45 dias para se adequarem à nova lei municipal que regulamenta esse tipo de transporte em Foz do Iguaçu.
Segundo o Não Viu? apurou, os carros habilitados deverão receber um selo especial para trabalharem. O Foztrans já mandou confeccionar cerca de mil desses selos.
Um dos problemas que mais deverão emperrar a fiscalização do órgão é a estapafúrdia determinação que impede os motoristas de aplicativos de estacionarem em frente a hotéis, restaurantes, aeroporto, rodovia, e assim por diante.
Um advogado consultado pelo blog, acredita que essa obrigação é inconstitucional e deve render mais uma briga na Justiça.
Além disso, as liminares que garantiram a operação desses aplicativos, principalmente para os motoristas do Uber, poderão (enfatizando o poderão) se tornar inválidas, pois elas estavam baseadas na obrigação dos motoristas dos aplicativos de seguirem as determinações da lei criada para taxistas.
Porém, agora, a lei municipal é exclusiva para os aplicativos. Mas, sobre esse assunto, tudo é uma especulação. Quem vai decidir, é óbvio, é a Justiça.
De qualquer jeito, em pendengas como essas, quem sai perdendo, geralmente, é a população.