Exclusivo: Luciano Huck é conselheiro da Cataratas S.A.

Foto de 2011, publicada no blog de Silvana Canal.

O apresentador Luciano Huck, que passou o final de semana em Foz do Iguaçu, com família e entourage, faz parte do conselho de administração do Grupo Cataratas, que administra a visitação no Parque Nacional do Iguaçu (e não só isso, veja mais abaixo).

A informação do Não Viu? foi confirmada pelo secretário municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piola.

Segundo ele, “a participação de Luciano Huck no setor do turismo é muito positiva, gera mídia espontânea da melhor qualidade”.

“Ainda mais – prossegue Piolla – em uma empresa iguaçuense, que hoje se destaca no país e detém diversas concessões de parques e áreas públicas Brasil afora”.

O Não Viu? apurou que Luciano Huck terá participação nos resultados dos empreendimentos do Grupo Cataratas.

No Diário Oficial

Mas como ficamos sabendo da história? Simples, via Diário Oficial do Estado, que trouxe, na edição de 21 de janeiro deste ano, a publicação da ata da Centésima Quinta Reunião do Conselho de Administração do Grupo Cataratas, realizada em 21 de setembro de 2017.

Ali, constam a assinatura dos participantes da reunião, que foi em Foz do Iguaçu. Entre eles, como “membro” do conselho, Luciano Huck.

Ele está ao lado de alguns dos mais importantes nomes do PIB empresarial do Brasil, como Horácio Lafer Paiva (grupo Klabin e ex-presidente da Fiep) e David Soifer, do Grupo Soifer, sinônimo de implantação de shopping centers no Brasil (Mueller, em Curitiba e Joinville; Shopping Rio Sul, no Rio, entre outros).

O Grupo Soifer entrou no setor de turismo no início dos anos 2000, justamente na Cataratas S.A., que expandiu sua atuação para o Rio e Fernando de Noronha.

Piolla, ainda sobre Luciano Huck, diz que “o Brasil tem um potencial turístico imenso e precisa atrair empreendedores para o desenvolvimento dessas potencialidades, gerando desenvolvimento social e econômico”.

Grupo Cataratas

Em Foz do Iguaçu, o Grupo Cataratas administra a visitação do Parque Nacional do Iguaçu e tem também a concessão do Marco das Três Fronteiras.

No Rio de Janeiro, administra o Parque Nacional da Tijuca e o Aquário Marinho; em Fernando de Noronha, o Parque Nacional Marinho.

Auto-elogio?

Depois da visita a Foz do Iguaçu, Luciano Huck postou nas redes sociais, abaixo de uma foto das Cataratas do Iguaçu (esta ai que publicamos):

Estamos tão acostumados a reclamar de tudo no Brasil, que elogiar virou a exceção. Então, vamos à exceção: salve, salve as Cataratas do Iguaçu e tudo a sua volta. Que Deus perdeu um tempo na hora de criar esta maravilha da natureza é fácil de perceber no primeiro encontro.

Mas tudo a sua volta merece destaque, é parte do Brasil que funciona, que dá orgulho; passeios, parques, hotéis, restaurantes e um banho de civilidade. Tudo limpo e organizado.

Sair da versão mobile