O futuro presidente, Jair Bolsonaro, foi convidado para o encontro do presidente Michel Temer e Mario Abdo Benítez, do Paraguai, que se encontram nesta sexta-feira (21), na usina de Itaipu, para assinar a autorização para a construção das duas pontes, financiadas pela hidrelétrica binacional.
Não apenas por respeito ao novo presidente, mas também porque as duas obras – a ponte entre Foz e Presidente Franco e a ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, sobre o Rio Paraguai, na fronteira do Mato Grosos do Sul com o país vizinho – serão construídas durante a gestão de Bolsonaro.
O futuro presidente ainda não confirmou presença. Mas, ainda assim, a expectativa é grande, já que ele tem comparecido a vários eventos Brasil afora, mesmo com o problema de saúde gerado pelo atentado que sofreu.
Nesta quinta, durante toda a manhã, o encontro dos dois presidentes está sendo longamente discutido e preparado em Itaipu, pelas áreas envolvidas, desde a Segurança Empresarial, Serviços e Comunicação Social, entre outras.
Tanto que, até o final da manhã, não havia sido definido o horário do encontro dos dois presidentes.