Fábrica brasileira de aviões quer se instalar em Minga Guazú, no Paraguai

A previsão é de que em dois anos seja lançada a primeira aeronave “Made in Paraguay”.

Aviões produzidos pela Wega Aircraft no Brasil. Foto: divulgação/Wega

Nos últimos anos, o Paraguai adotou políticas favoráveis ​​aos negócios, o que despertou o interesse de cerca de 28 empresas estrangeiras que querem se instalar no país, segundo o Ministério da Indústria e Comércio (MIC).

Uma delas é a brasileira Wega Aircraft, de Palhoça, Santa Catarina, que planeja instalar uma fábrica de montagem de aeronaves monomotoras no país vizinho, e a previsão é de que em dois anos seja lançada a primeira aeronave “Made in Paraguay”, informa o jornal paraguaio La Clave, na edição desta segunda-feira, cuja a matéria pode ser lida aqui.

Sobre a iniciativa, o ministro do MIC, Luis Castiglioni, explicou que se trata de uma montadora de aeronaves de alta tecnologia, que desembarcará no departamento do Alto Paraná, cuja capital é Ciudad del Este, graças à articulação com o Ministério da Defesa, as Forças Armadas e a Diretoria de Aeronáutica Civil (Dinac).

“A empresa vai se instalar no aeroporto Guaraní (localizado no município de Minga Guazú, localizado a 20 quilômetros de Ciudad del Este ) e, segundo seus investidores, entre o final de janeiro e início de fevereiro, deve começar a construção da fábrica”, disse Castiglioni.

 

Sair da versão mobile