Mais uma promessa: o coordenador regional da Casa Civil no Oeste do Paraná, Phelipe Mansur, disse hoje (09) que todos os projetos definitivos do viaduto entre a Avenida Costa e Silva e a BR-277, em Foz do Iguaçu, serão entregues na próxima semana.
Mansur adiantou ainda que a previsão do DER ( Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) é que o edital da licitação do empreendimento seja lançado dia 15 de dezembro. “Com isso, a abertura dos envelopes deverá ocorrer até 1º de fevereiro, e as obras devem começar até 1º de março”, destacou.
A execução do projeto deve custar R$ 14 milhões., que serão pagos pelo governo do Estado.
A notícia é boa, sem dúvida. O problema agora é saber quando a obra será entregue.
Da última vez que o governo do Estado anunciou a construção de um viaduto em Foz, aquele da Avenida Paraná com a BR-227, levou três anos para a obra ficar pronta.
Teve de tudo durante esse tempo: desde de interdição por falta de tapumes, por parte do Ministério do Trabalho, até falta de recursos financeiros que, coincidentemente, acabaram justo num ano de eleição.
A história de Foz do Iguaçu nos ensina: anunciar uma obra aqui é fácil, o difícil é concluí-la – vejam o que aconteceu com a sede da Unila e as obras iniciadas na gestão do ex-prefeito Reni Pereira.