Fartal é cancelada e dinheiro dos shows vai para o Rio Grande do Sul

Prefeitura de Foz do Iguaçu destina R$ 1 milhão para ajudar na recuperação do Rio Grande do Sul

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, anunciou nesta quinta-feira (9) a destinação de R$ 1 milhão para ajudar na recuperação do Rio Grande do Sul. O recurso foi viabilizado com o cancelamento 45ª Feira de Artesanatos e Alimentos de Foz do Iguaçu (Fartal), que aconteceria nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho no Centro de Convenções.

A decisão foi tomada em conjunto entre os realizadores do evento, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a Fundação Cultural e o Centro de Convenções de Foz do Iguaçu (Ceconfi), após análise e confirmação de que o cancelamento do evento não implicaria prejuízos para os cofres públicos.

O Procurador Geral do Município, Osli de Souza Machado, explica que a movimentação do recurso será enviada para apreciação na Câmara de Vereadores.

Situação atual
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou, nesta quinta-feira (9), para 107 o número de óbitos em razão das enchentes, além da contagem de 136 desaparecidos. Dos 497 municípios do Estado, 414 relatam algum tipo de problema relacionado aos temporais. O Rio Grande do Sul contabiliza, até o momento, 1,4 milhão de pessoas afetadas.

Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=53547

Sair da versão mobile