O Foztrans (Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu) é “terminantemente contra” o fechamento da rotatório do CTG Charrua, depois que o viaduto entre BR-277 e a Avenida Costa e Silva estiver pronto, conforme foi anunciado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), ontem (09).
O diretor presidente do Foztrans, Fernando Maraninchi, disse ao Não Viu? que tal fechamento vai sobrecarregar demais as Avenidas Paraná, JK e o próprio viaduto, que ainda está no papel.
O Foztrans vai mais além, ainda, o instituto sugere que a preferencial na rotatória não seja mais da BR-277. “Ali, a preferencial tem de ser da rotatória, como diz o Código de Trânsito Brasileiro, ou, então, é preciso colocar um semáforo no local, para organizar o trânsito, diminuir a velocidade dos veículos e evitar acidentes”, revelou Maraninchi.
Segundo ele, Foz precisa trabalhar politicamente para convencer o DER a deixar a rotatória do Charrua aberta. Quanto aos semáforos no local, Maraninchi insiste em afirmar que existem várias “rotatórias semaforizadas pelo país”.