Uma boa amostra disso será apresentada na primeira edição da Alternativa Latina, uma festa que reunirá uma banda de Foz do Iguaçu, a Sussurruídos, uma de Hernandarias, a Simbiosis, e mais dois talentos da fronteira: a cantora paraguaia Eliana Valdez e o iguaçuense Leo Barudi.
O organizador da festa é Felipe Diniz, da Sussurruídos. Depois de um período afastado dos palcos, para dar mais atenção à primeira filha, ele está de volta à cena com essa nova banda.
A apresentação será neste sábado, dia 26, no bar Casa Urbana, no Jardim Santa Rosa (Rua Mandaguari, 461, perto da Vila A). O ingresso custa só R$ 10. E a cerveja em promoção na festa também custa barato: R$ 4 pela long neck Munich.
A ideia da Alternativa Latina é promover a integração cultural da região por meio da música, com “bandas, músicos e entusiastas da fronteira mais louca do mundo”, como diz o material de divulgação da festa. Segundo Felipe, a intenção é trazer também bandas da Argentina, o que vai acontecer numa próxima edição.
A banda Sussurruído tem no repertório rock alternativo e indie rock, “que remete à nostalgia dos gloriosos anos 90”. Já a banda Simbiosis vai colorir a noite com “psicodelia e viagens astrais e intergaláticas”, via rock psicodélico, uma das vertentes do rock dos anos 1970.
A cantora Eliana Valdez fará a recepção, com voz e violão, para interpretar de maneira muito pessoal músicas que fizeram sucesso nas vozes de Nina Simone, Amy Winehouse e Natalia Lafourcade, além de suas próprias composições.
Do lado de fora do bar, quem vai comandar a festa é Léo Barudi, com seu punk rock, nu metal e outros gêneros pra espantar o frio (se estiver frio no sábado, o que é provável).
Pra saber um pouquinho mais sobre as bandas, confira no Facebook:
https://www.facebook.com/sussurruido/
https://www.facebook.com/BandaSimbiosisPy/
VOCÊ JÁ CONHECE?