Com a interiorização, todos os secretários de governo vêm para a região, para ouvir as necessidades dos moradores.
“É inédito na história uma mobilização de um Estado para ouvir o segmento turístico”, diz Paulo Angeli, idealizador e coordenador do Festival das Cataratas.
A sugestão foi aplaudida pelos representantes do turismo local presentes no encontro, em que a governadora ouviu reivindicações do setor e reconheceu a importância do Festival e do turismo para a criação de emprego e renda.
O presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, afirma que a governadora demonstrou que tem muita estima por Foz do Iguaçu, onde está sempre presente, se atualizando dos problemas e trazendo apoio às causas do turismo, infraestrutura, logística, e que “certamente a interiorização do governo, por ocasião do Festival das Cataratas, irá abrilhantar ainda mais esse magnífico evento”.
O presidente do Sindhotéis de Foz do Iguaçu e Região, Neuso Rafagnin, diz que “a ideia da interiorização é um ‘golaço’ para Foz do Iguaçu. Temos que aproveitar que a governadora está muito disposta a ajudar Foz do Iguaçu. Só temos a ganhar com isso”, diz.
INFORME IMPORTANTE