Fim da novela do Mercado Público de Foz terá muita cerveja

A abertura do mercado está marcada para a próxima terça-feira, 26 de novembro

Fábio Alexandre de Campos Rigo e suas 20 torneiras de cerveja, em alusão aos 20 condutos forçados da usina de Itaipu. Foto: William Brisida/Itaipu Binacional

Depois de sete anos, desde que sua construção foi anunciada, o Mercado Público de Foz do Iguaçu, que passou a ser chamado de Mercado Público Barrageiro abrirá suas portas na próxima terça-feira (26), às 17h. Construído pela Itaipu Binacional, o local é administrado pelo Itaipu Parquetec.

Segundo a Itaipu, a poucos dias da inauguração, os lojistas correm com os últimos preparativos, para estarem prontos para atender à comunidade. A expectativa, em geral, é de grande movimento.

Uma das atrações é a Usina Beer Box, cervejaria que presta homenagem à Itaipu. São vários os detalhes que remetem ao empreendimento binacional, com as 20 torneiras, em alusão aos condutos forçados da usina. O local deve, inclusive, comercializar uma cerveja exclusiva, chamada Barrageiro, que será lançada em janeiro.

Até a próxima terça, o dono da cervejaria, Fábio Alexandre de Campos Rigo, quer concluir os últimos detalhes e acabamentos, como os painéis com imagens históricas da usina. “Desde quando começaram a falar em mercado municipal, já tinha interesse em participar”, afirma. “Foz tem um grande potencial, principalmente pela movimentação de turistas e mercado público é sempre um atrativo”.

Ao todo o mercado conta com 55 boxes, que também incluem confeitaria, padaria, produtos coloniais, hortifruti, produtos para a saúde e bem-estar, pizzaria, sorveteria e açaí.

“O Mercado Público Barrageiro também cumpre com uma função social, com boxes para cooperativas de agricultores familiares e associações sem fins lucrativos, que receberão benefícios para consolidar sua operação no local”, enfatiza a Itaipu.

Sair da versão mobile