Fim de ano: boa surpresa para quem vier a Foz por via aérea

Ampliação do terminal de passageiros em 5 mil m², nova sala de embarque internacional e homologação da extensão da pista de pousos e decolagens estão entre as principais mudanças

Obras no Aeroporto de Foz do Iguaçu. Foto: Kiko Sierich/CCR Aeroportos

Todos os dias, mais de 720 pessoas trabalham com celeridade para avançar as etapas de obras no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

As obras realizadas pela CCR Aeroportos no terminal, anunciadas em outubro de 2023, ultrapassam os 75% de conclusão e serão entregues até novembro deste ano, antes das festas do Natal e Réveillon, com investimento acima dos R$ 350 milhões.

Com a finalização dos trabalhos, a capacidade anual de operações passará de 2 milhões para 6 milhões de passageiros por ano.

Para atender a nova demanda, o terminal de passageiros será ampliado em 5 mil metros quadrados para receber novas salas VIPs, restaurantes, bares, lojas de presentes e outros estabelecimentos comerciais.

Além das melhorias para o embarque doméstico, os passageiros de voos internacionais terão uma nova sala de embarque, conectada às aeronaves por pontes de embarque.

Na área externa, a CCR Aeroportos irá ampliar o terminal de cargas e construir novos pátios de aeronaves, com 13 posições.

Para março de 2025, a homologação da extensão da pista de pousos e decolagens será concluída e o Aeroporto de Foz terá a segunda maior pista do Sul do Brasil, com investimento de R$ 20 milhões realizado pela concessionária.

 

Sair da versão mobile