A Chancelaria do Paraguai conduziu um encontro interinstitucional que contou com a participação de representantes do setor privado, a fim de abordar a situação criada nos últimos dias pelo congestionamento da Ponte da Amizade, que gerou atrasos no desenvolvimento do transporte internacional .
Representantes da Direção de Migração, Direção Nacional de Alfândegas, Marinha do Paraguai, Direção Nacional de Transportes (DINATRAN) e da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comerciantes de Cereais e Oleaginosas (CAPECO) participaram do encontro virtual.
A coordenação esteve a cargo do vice-ministro das Relações Econômicas e Integração da Chancelaria Nacional, Didier Olmedo.
Na ocasião, foi avaliada a operação do referido centro de controle de fronteira em termos de aplicação de protocolos sanitários, medidas de segurança e operações aduaneiras e portuárias, identificando-se as linhas de ação para resolver as restrições ao tráfego, levando em consideração que têm origem nas medidas de controle de fronteira, aplicadas pelas autoridades brasileiras na entrada em seu território.
O grupo voltará a se reunir no decorrer desta semana.
Fonte: Agência IP