Final da Copa Sul-Americana deve aumentar o trânsito na Ponte da Amizade

A expectativa é de que, pelo menos, 60 mil torcedores entrem no Paraguai para assistir ao final do campeonato

Ponte da Amizade tendo ao fundo a Ilha Acaray. Foto: Alexandre Marchetti/IB

O diretor nacional de Migrações do Paraguai, Jorge Kronawetter, estima que 60 mil pessoas devem entrar no país para assistir ao final da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 23 de novembro, em Assunção.

Ele disse que baseia sua projeção na experiência da primeira final sul-americana, que aconteceu em Assunção em 2019, quando mais de 40 mil pessoas entraram no país para assistir à partida entre o Colon de Santa Fe, da Argentina, e o Independente, do Equador.

Segundo explicou, agora, as equipes que vão disputar a final – Cruzeiro e Racing – vêm ambas de países vizinhos e a expectativa é que o número de pessoas entrando no país seja de pelo menos 60 mil ou até o dobro do número de 2019.

Kronawetter adiantou que existe uma grande coordenação, tanto internamente, quanto com instituições dos países vizinhos, para facilitar a entrada de visitantes nos pontos de imigração.

Pontos de imigração
Com o Brasil, os pontos de entrada são as cidades de Saltos del Guairá, Pedro Juan Caballero e Ciudad del Este (ligada a Foz do Iguaçu pela Ponte da Amizade), enquanto com a Argentina os pontos de entrada e saída são Puerto Falcon e Encarnación.

Ele ressaltou que pessoas proibidas de participar de eventos esportivos, tanto no Brasil, quanto na Argentina, não poderão entrar no Paraguai, porque não serão admitidas nos pontos de imigração.

Kronawetter destacou, ainda, que a partida entre as seleções do Paraguai e da Argentina, marcada para o próximo dia 14, pelas eliminatórias da Copa de 2026, também em Assunção, será um bom exercício para o país testar sua estrutura para receber grandes eventos.

Sair da versão mobile