Final de semana de boas e más notícias. E o Não Viu? fora do ar

Enquanto este blog ficou fora do ar, para ajustes técnicos, houve temporais em Foz e Ciudad del Este, com muitos estragos. Teve até interdição de passarela nas Cataratas do Iguaçu.

E a Defesa Civil, veja só, ficou sem luz e sem poder prestar atendimento por algumas horas.

Ana Sátila conquistou medalhas inéditas para o Brasil.

E ainda: a 10ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular teve recorde mundial, com um arremesso impressionante a 124 metros de distância. Cícero Aparecido Wur, de 37 anos, vendeu pela terceira vez o torneio, promovido para comemorar o aniversário da Segurança Empresarial de Itaipu.

O campeão, Cícero Aparecido Wur. Recorde mundial.

O torneio foi aberto pela superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Patrícia Iunovich, que conseguiu uma proeza: ficou em quinto lugar, com a distância de 8 metros. Quer dizer, em quinto lugar se for considerada só a participação infantil.

Mas o que valeu mesmo foi o discurso simpático em favor do meio ambiente e da solidariedade. Itaipu foi bem representada!

Nas fotos de Adenésio Zanella, o arremesso da superintendente:

     

Voltando aos campeões, no masculino ficou em segundo lugar o recepcionista Luan de Souza, de 27 anos, com 116 metros.

No feminino, a campeã foi Viviane Barros, que jogou o celular a uma distância de 61,0m, novo recorde na categoria. Ela desbancou a bicampeã, a bombeira Janaína Fagundes, que, este ano, alcançou 58m.

Terminou assim o torneio: recordes no masculino e no feminino e recorde também na arrecadação de alimentos: 12,1 toneladas, quase duas a mais que as 10,2 toneladas doadas em 2016.

No total, 428 pessoas arremessaram celulares este ano.

Sair da versão mobile