Fique atento! Celular pós-pago é o campeão de reclamações no Brasil

No primeiro semestre de 2022, foram registradas um total de 951,3 mil reclamações contra prestadoras de serviços

Foto ilustrativa: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Relatório divulgado esta semana pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostra que durante o primeiro semestre de 2022, foram registradas um total de 951,3 mil reclamações contra prestadoras de serviços de banda larga fixa, TV por assinatura e telefonias móvel e fixa.

Os serviços que registraram os maiores números de reclamações foram os seguintes, pela ordem:

  1. Celular pós-pago, com 360.068 queixas;
  2. Banda larga fixa, com 240.098 reclamações;
  3. Celular pré-pago, com 143.739 queixas;
  4. Telefonia fixa, com 135.271 reclamações;
  5. TV por assinatura, com 65.887 reclamações.

As reclamações contra as prestadoras desses serviços podem ser feitas de forma online, no site da Anatel, onde há uma área específica para isso, com um passo a passo que ajuda o consumidor a fazer a reclamação. Para acessá-lo, clique aqui.

 

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