Fiquem atentos, motoristas de aplicativos de Foz! Chico Brasileiro nomeia empresário da área de receptivo para o Foztrans

Como empresário da área de turismo receptivo, será que ele vai prejudicar os motoristas de aplicativos no Aeroporto de Foz?

Da esquerda para a direita: João Elias, João Pereira, Licério Santos e Eliane Ribeiro. Foto: PMFI/Divulgação

O Prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro anunciou, nesta sexta-feira (08), os novos secretários e gestores que irão compor a equipe. Por conta da pandemia do novo coronavírus, não haverá cerimônia de posse para evitar a aglomeração de pessoas.

O interessante em tudo isso foi a nomeação do empresário Licério Santos para o Foztrans. Como empresário da área de turismo receptivo há mais de 30 anos, será que ele vai prejudicar os motoristas de aplicativos que disputam passageiros com os taxistas e vans, no Aeroporto de Foz do Iguaçu?

Ou será que, enfim, vai ser o fim das motos barulhentas, dos sons altíssimos dos carros, das altas velocidades no centro da cidade, que infernizaram, e infernizam, a vida da população, desde que Chico Brasileiro assumiu a prefeitura?

Respostas: só o tempo dirá!

Bom, os novos secretários são os seguintes:

Eles integram a nova composição com os secretários já nomeados no dia 1º de janeiro

As demais pastas permanecem com os atuais secretários:

As secretarias de Planejamento e Juventude seguem interinamente com os atuais secretários, Edinardo Aguiar e Franciele Montemezzo, bem como o Fozprev (autarquia), com Aurea Cecília da Fonseca.

NOVOS NOMES

Transparência e Governança
José Elias Castro Gomes é empreendedor e foi administrador/mantenedor por 20 anos do Colégio Semeador. Acumulou outras experiências no campo educacional como Membro Representante da Sociedade Civil do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Primeiro Conselheiro do Sinepe/PR (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná), Presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Regional Cataratas). É diretor da Iapó Administradora de Bens Próprios Ltda. e responde pela pasta de Relações Institucionais e empresariais do IDESF (Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras).

Outros cargos e experiências: Vice-Presidente do Foz Cataratas Futsal e Secretário do Forum da Comunidade Unioeste Foz do Iguaçu, Diretor da Acifi, Sócio-Proprietário da Able Agência de Viagens e Turismo, Consultor da Rafagnin, Maran & Cia. Ltda, Diretor Comercial e de Marketing do Hotel Internacional Foz e Sócio-Proprietário da Foz Mídia Exterior Ltda.

Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário
João Pereira dos Santos é formado em Administração de Empresas com especialização em Administração Financeira e em Gerência de Recursos Humanos. Foi diretor administrativo da Itaipu Binacional em 2018 e é funcionário aposentado da empresa. Na Itaipu, atuou em atividades administrativas na área de RH, foi gerente da Divisão de Planejamento e Atividades Especiais da Superintendência de Segurança Empresarial; gerente do Departamento de Serviços Gerais e assistente do diretor administrativo (entre 2009 e 2015).

Foztrans
Licério Santos é empresário de turismo receptivo há mais de 30 anos. Foi presidente do SINDETUR (Sindicato das Empresas de Turismo) por três mandatos e presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) por dois mandatos. É membro do Conselho Municipal de Trânsito de Transporte (CMTT) e da Câmara Técnica de Segurança do CODEFOZ. Também atuou como vice presidente de eventos da FENACTUR (Federação Nacional de Turismo).

Fundação Cultural
Elaine Anderle é formada em Direito com especialização em Economia Solidária pela UFPR. Foi diretora superintendente do Fozhabita de dezembro de 2018 a junho de 2020 e diretora de gabinete do prefeito Chico Brasileiro nos últimos seis meses. Elaine já atuou como assessora parlamentar na Câmara de Foz do Iguaçu e foi chefe de gabinete do atual prefeito Chico Brasileiro, então deputado, na Assembleia Legislativa do Paraná, de janeiro de 2015 a abril de 2017. Foi chefe do escritório Regional de Foz do Iguaçu e coordenadora Estadual de Qualificação Profissional da SETP (Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social).

Sair da versão mobile