Foragido do Brasil desde 2009, acusado de furtar residências, é extraditado pela Ponte da Amizade

A Representação Regional da INTERPOL, sediada na Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu/PR, executou mais uma Extradição nesta quarta-feira (07/04)

Avião que levou o preso para Pelotas (RS). Foto: divulgação

Nas primeiras horas da manhã de hoje, na Aduana Brasileira da Ponte Internacional da Amizade, um comboio da Polícia Nacional do Paraguai, representando a INTERPOL daquele país, entregou um preso (cujo nome não foi divulgado) às autoridades brasileiras, cuja extradição solicitada pela República Federativa do Brasil, foi deferida pela Corte Superior de Justiça do Paraguai.

O preso, dado como foragido no Brasil desde 2009, foi capturado em solo paraguaio a partir da inclusão de seu nome na Lista Vermelha de procurados internacionais da INTERPOL (RED NOTICE) em 2018. Aguardou, encarcerado no Paraguai, a conclusão de seu processo de extradição.

Após ser recebido pela INTERPOL de Foz, seguiu escoltado até o Aeroporto Internacional das Cataratas, onde embarcou em aeronave operacional da Polícia Federal, com destino à cidade de Pelotas/RS.

Em solo brasileiro estará à disposição da Justiça Criminal de Jaguarão/RS, onde deve cumprir pena pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e combinado com o crime de estelionato.

O indivíduo era contumaz na prática dos crimes, fazendo-se passar por funcionário das companhias de eletricidade e internet, simulando visitas técnicas para chegar ao interior de residências e furtar valores em espécie, joias e folhas de cheques.

Após a consumação dos furtos, mediante fraude, utilizava as folhas de cheque para efetuar compras no comércio da região de Jaguarão/RS.

Foto: CS/DPF/Foz do Iguaçu

Sair da versão mobile