Fórum de ex-presidentes da América Latina pode ser um contraponto ao de São Paulo

O objetivo é promover recomendações de decisões políticas e políticas públicas para o fortalecimento da democracia

Pelo menos 13 ex-presidentes latino-americanos confirmaram presença no Fórum Latino-Americano de Ideias (FLI) que acontecerá no Paraguai nos dias 11 e 12 de julho, no Centro de Convenções Conmebol, em Assunção.

Um dos temas que se destaca na programação do Fórum tem a ver com a “economia digital”. Nesse sentido, será discutido o mundo das criptomoedas.

Outros temas que serão discutidos em painéis durante o Fórum são: “Perspectivas e desafios da democracia em meio à recuperação pós-pandemia e à pós-verdade”, “Perspectivas de segurança para a América Latina”, “O modelo econômico da América Latina, um novo contrato social? ”, “Ciência, Educação, Cultura e Inovação como motores do desenvolvimento”, “América Latina e Caribe: uma visão compartilhada para a recuperação verde”, “Desenvolvimento sustentável: instrumentos verdes para a recuperação, resiliência e o futuro da América” e “América Latina no cenário global: geopolítica e convergência de processos de integração”.

Outra das questões que se destacam no programa tem a ver com a “dolarização”. O dólar está em crise? A dolarização é uma saída estratégica para os países latino-americanos? Essas são algumas das questões que serão discutidas durante o Fórum.

Embora o acesso ao Fórum seja gratuito, as vagas são limitadas, por isso as pessoas que desejam participar dos diferentes painéis e conferências devem se inscrever no seguinte link: https://lamisionpresidencial.org/fli-formularioasistentes/ .

Os telefones também estão disponíveis para consultas: (021) 214-532 e (0984) 420-065. As pessoas que se inscreverem e participarem do Fórum terão acesso a um certificado de participação.

Portanto, pode ser um contraponto ao Foro de São Paulo.

Com informações da Agência IP

 

Sair da versão mobile