Fotógrafo e piloto de paramotor mostra a evolução da construção da nova ponte com o Paraguai

Billy usou o celular para tirar as fotos na última terça-feira (09)

Billy em seu paramotor. Foto: facebook

Vejam em que estágio se encontra as obras de construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco, na qual a Itaipu Binacional já investiu R$ 108 milhões, o equivalente a um terço do montante previsto.

Segundo o consórcio que está construindo a ponte, 46% da obra está concluída

A evolução dos trabalhos na nova ponte foi registrada na última terça-feira (9) pelo fotógrafo e piloto de paramotor Valtemir de Souza, o Billy, ex-empregado de Itaipu.

Vamos a elas.

No último mês, na margem brasileira do Rio Paraná, o consórcio responsável pela obra manteve a execução do mastro principal e iniciou os trabalhos para o deslocamento do quinto trecho da futura pista de rolamento.

O segmento é feito em concreto armado, com 20 metros de largura, 23,60 de comprimento e aproximadamente mil toneladas de peso.

No lado paraguaio, os trabalhos se concentraram na execução do mastro principal e da caixa de equilíbrio (apoio 1), com o deslocamento do primeiro trecho da futura pista – com 20,50 metros de largura, 26,02 metros de comprimento e aproximadamente 1,3 mil toneladas.

Com informações da IB

Sair da versão mobile