Fotógrafo de Foz fez uma das melhores fotografias de fotojornalismo do Brasil. Saiba quem é ele

Pela segunda vez, o fotógrafo iguaçuense Francisco H. Sierich, o Kiko, tem uma foto incluída no livro O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro.

A primeira vez foi na edição de 2016, com uma foto feita em 2015 da maior visitação registrada nas Cataratas Iguaçu.

Agora, na edição de 2018 do livro, ele emplacou uma foto do assalto ocorrido a empresa de valores em Ciudad del Este no ano passado. Nessa ocasião, ele fez a foto especificamente para Agência Futura Press que a revendeu para o mundo todo.

“A minha foto do assalto rodou o mundo. No Brasil, consegui mais de 20 capas de grandes jornais, de norte a sul do país, e outras tantas publicações em portais e jornais pequenos a que não tive acesso”, revela Kiko

É um livro bem democrático, aberto a todos os fotojornalistas do Brasil, que podem enviar cinco fotos publicadas durante o ano. Depois, é feita uma seleção e as melhores são publicadas.

“A primeira vez que vi esse livro achei impossível ter uma foto publicada entre aqueles fotojornalistas que são referência pra mim, agora faço parte dessa seleção também. É gratificante”, comemora Kiko.

Ele é formado em jornalismo pela UDC, fez estágio na Divisão de Imprensa da Itaipu, onde também trabalhou como free-lancer, foi fotógrafo da Gazeta Diário e, ultimamente, presta serviços para o PTI e como free-lance pra diversos jornais e sites.

Parabéns, Kiko!

Vejam abaixo as capas de jornais e páginas de sites com as fotos de Kiko e, depois, compre o livro para saber qual foi a escolhida.

 

Sair da versão mobile