Fotos: acessos à Ponte da Integração estão 53% concluídos no lado brasileiro

Até o momento, foram investidos R$ 72,47 milhões na construção, depois de mais um ano de obras

Aduana Brasil-Argentina. Fotos: DER-PR

Com praticamente 53% de conclusão, depois de mais um ano de obras, a situação da chamada Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que dará acesso à Ponte da Integração, é a seguinte, segundo o boletim do DER-PR.

Antes, vale lembrar que a ponte liga Foz do Iguaçu, no Brasil, a Presidente Franco, no Paraguai, está concluída desde o final de 2022, mas não foi liberada para o tráfego de veículos por falta de acessos, dos dois lados da fronteira.

1-) Rodovia das Cataratas

No mês de dezembro de 2024 as obras de Acesso à Ponte da Integração prosseguiram com a aplicação de camada asfáltica, considerando que nos ramos do viaduto de acesso a Tancredo Neves houve a aplicação da última camada de CBUQ, e, nos ramos da interseção com a BR-469, mais conhecida como Rodovia das Cataratas, com a execução das camadas de binder e capa.

2-) BR-277


A terraplanagem permanece em foco na interseção com a BR-277 onde está sendo executado o aterro para todos os ramos que chegam ao futuro viaduto. Ressalta-se que nesta mesma interseção, está sendo realizado o remanejamento elétrico.

3-) República Argentina

No futuro viaduto da Republica Argentina iniciou-se a execução do muro de flexão para contenção do talude de aterro e, manteve a
continuidade de execução de terraplanagem de encontro do corpo de aterro com os viadutos da Felipe Wandscheer e Republica Argentina.

4-) Aduana Brasil-Paraguai


As obras na aduana Brasil – Paraguai avançam de forma expressiva e em múltiplas frentes. No edifício administrativo, continua as atividades dos acabamentos internos, incluindo a instalação das divisórias em Drywall.

Simultaneamente, as demais estruturas de apoio seguem avançando com a finalização das estruturas de concreto e início das alvenarias de fechamento.

5-) Aduana Brasil-Argentina

Na aduana Brasil-Argentina, progride a montagem das estruturas metálicas que compõem as coberturas do edifício administrativo e
estacionamentos.

No pátio de estacionamento foi iniciada a última etapa do pavimento em uma área de aproximadamente 6.000 m²,onde estão sendo assentados
os blocos de concreto para o pavimento intertravado.

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