Depois que o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, num rompante de populismo barato, desautorizou o Foztrans a, simplesmente, orientar os proprietários de trailers de lanches para não deixaram esses veículos estacionados permanentemente no mesmo local, a Avenida Sílvio Sasdelli, em frente ao Gramadão, foi ocupada por eles.
Agora, com a omissão proposital do prefeito, os trailers ocupam os dois lados da faixa de estacionamento da avenida. Antes, só um lado era ocupado. Vários outros pontos da cidade vivem a mesma situação de impunidade.
Vale lembrar que o uso desse espaço permanentemente é ilegal e, no caso específico da Silvio Sasdelli, perigoso não só para motoristas e pedestres, mas também para quem trabalha nesses trailers, pois a avenida está com um tráfego intenso durante o dia.
À noite, quando é permitido por Lei o uso desse espaço, o trânsito diminui. Ou seja: ninguém quer tirar o pão da boca de ninguém, como disse o prefeito, mas a Lei permite a ocupação desses espaços por esses veículos durante a noite, a partir das 17 horas, e não permanentemente.
Imagine, caro leitor e leitora, o que vai acontecer se um veículo desgovernado entrar na faixa onde esses carrinhos estão estacionados permanentemente? Vai ser um verdadeiro “strike”, como no boliche.
Vejam as fotos.