Fotos do dia: captura de onças que estão atacando animais domésticos para realocá-las

A atividade é realizada a pedido do Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (MADES) do Paraguai

As fotos são da margem paraguaia da Itaipu Binacional liberadas para a divulgação.

No Paraguai, a Itaipu Binacional, por meio de seu corpo de guardas florestais e profissionais do Centro de Pesquisa de Animais Silvestres da Itaipu (CIASI), realiza desde a última quinta-feira (30) o monitoramento e captura de onças na área do departamento de San Pedro. A atividade é realizada a pedido do Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (MADES).

A iniciativa é resultado de denúncias feitas de muitos ataques desses felinos a animais domésticos na região de San Pedro. O resultado do monitoramento fornecerá informações que ajudarão a preservar a segurança, tanto da comunidade, quanto das próprias onças.

O coordenador dos guardas florestais da Itaipu, Osmar Torres, explicou que as ações são realizadas com o objetivo de identificar espécies silvestres, monitorá-las e capturá-las, se houver condições, e realocá-las de acordo com a orientação dos profissionais da área de meio ambiente. O trabalho é realizado no distrito paraguaio de 25 de Dezembro e no Assentamento Virgen del Carmen.

As fotos abaixo mostram a preparação de armadilhas para capturar os felinos.

Sair da versão mobile