A Fundação Fibra, responsável pelo plano previdenciário dos empregados brasileiros da Itaipu Binacional, inaugurou nesta manhã de quarta-feira (31) a sua nova sede, no bairro da Vila A, em Foz do Iguaçu.
A solenidade contou com a participação de diretores de ambas as instituições. Com a inauguração, as atividades da fundação, antes sediada em Curitiba, passam a se concentrar em Foz.
A nova sede da Itaipu garantiu emprego direto a 60 pessoas. São 1.407 m2 de área construída em um terreno de 5.300 m2, cedido pela Itaipu. O espaço abriga 34 empregados da fundação além dos três diretores, cedidos do quadro próprio da binacional.
A estrutura conta com sala de recepção, escritório principal, salas de reunião, miniauditório, salas da diretoria, além de copa, banheiros, vestiários e área de impressão. O estacionamento será coberto com placas fotovoltaicas, que fornecerão toda a energia consumida no prédio.
A sede foi batizada com o nome “Florício Medeiros da Costa”, em homenagem ao ex-diretor de seguridade da Fundação, que faleceu no último dia 6 de janeiro.
Florício trabalhou por 18 anos na Itaipu até assumir a Diretoria Administrativa e Financeira da Fibra em 2002 e, dois anos depois, assumiu a Diretoria de Seguridade, onde permaneceu por mais 14 anos.
Com informações da IB