Fotos do dia: veja as últimas imagens divulgadas da Ponte da Integração

Os paraguaios dizem que 55% da obra está concluída, mas os brasileiros dizem que a porcentagem é de 44%

Panorâmica das obras da Ponte da Integração, divulgada ontem (12). Fotos: Alexandre Marchetti/IB

O volume de chuvas sobre o Rio Paraná, no mês de janeiro, três vezes maior que a média histórica na altura da Ponte da Amizade, não afetou o cronograma de construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, entre Foz do Iguaçu (PR) e Presidente Franco (PY).

O último boletim do consórcio responsável pelas obras indica uma execução de 44%, considerando o trabalho simultâneo em ambas as margens do rio, com investimentos de R$ 104 milhões.

A nova ponte entre Brasil e Paraguai é uma obra do governo federal, com gestão do governo do Estado e recursos de Itaipu Binacional.

Serão investidos aproximadamente R$ 463 milhões, considerando a estrutura, as desapropriações e a construção de uma perimetral no lado brasileiro.

A expectativa é que as obras terminem em meados de 2022. A futura ponte internacional terá 760 metros de comprimento e será do tipo estaiada, com o vão-livre de 470 metros, o maior da América Latina. Contará com pista de 3,7 metros de largura em cada faixa, acostamento de 3 metros e calçada de 1,70 metro.

Com informações da IB

Detalhe
Está difícil saber quem está certo. De um lado, os paraguaios os afirmam que 55% das obras da Ponte de Integração estão concluídas. Do outro lado, os brasileiros dizem que a porcentagem de conclusão é de 44%.

Mas, no final das contas, o importante é ver que a obra avança.

Fotos: Alexandre Marchetti/IB

Sair da versão mobile