Foz abre para a população o primeiro local público com internet de graça

Até 4 mil pessoas poderão acessar a rede gratuitamente, de forma simultânea, nas proximidades do local.

Postes de conectividade instalados ontem. Foto: PMFI

Um novo passo para tornar Foz do Iguaçu uma cidade cada vez mais inteligente está foi dado ontem, quinta-feira (28), com a implantação de postes de conectividade da tecnologia Wi-Fi 6G na Avenida Jorge Schimmelpfeng, na região central.

Até 4 mil pessoas poderão acessar a rede gratuitamente, de forma simultânea, nas proximidades do local.

A instalação faz parte do projeto Vila A Inteligente, que começa a ser estendido para outras regiões de Foz. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). 

A conexão deve estar liberada já a partir desta sexta-feira (29) em fase de testes. Para acessar, basta fazer um cadastro com alguns dados pessoais, como CPF e e-mail. A intenção desse cadastramento é evitar o mau uso da rede, como para práticas ilegais e criminosas. 

 “É uma determinação do prefeito Chico Brasileiro para tornar a cidade cada vez mais inteligente, com tecnologias que facilitem a vida dos cidadãos e, também, das milhares de pessoas que visitam diariamente Foz do Iguaçu. Essa conectividade gratuita que será implementada, com alta velocidade, é exemplo disso”, destacou o secretário da Tecnologia da Informação e Inovação, Evandro Ferreira.

O Super Wi-Fi 6G é uma tecnologia em fase de testes, que será instalada para validação, e poderá ser levada para outros locais da cidade. 

Com informações da PMFI

Sair da versão mobile