Foz amanhece com nova operação da PF nesta quinta

Operação visa a repressão aos crimes de armazenamento, compartilhamentos e venda de material contendo abuso sexual infanto-juvenil.

Operação em andamento. Foto: PF/Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (23/11), policiais federais deflagraram a operação PROXIMA CENTAURI, visando combater crimes relacionados ao armazenamento, compartilhamento e venda de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

Os policiais deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão, cumpridos na cidade de Foz do Iguaçu por cerca de 14 policiais federais atuantes. A decisão foi expedida pela 5a Vara Federal de Foz do Iguaçu, com parecer favorável do MPF.

Operação desencadeada juntamente com diversas outras operações na PF em todo o território nacional, diante da deflagração também nesta data da chamada Operação Harpia, no âmbito dos esforços da PF em combater crimes de abuso contra crianças e adolescentes e visando identificar e proteger vítimas de abuso.

Durante os trabalhos foi possível confirmar autoria dos delitos, seguindo a investigação em esfera policial.

A investigação recebeu o nome PROXIMA CENTAURI em referência a um dos codinomes utilizados pelo principal investigado, por meio do qual, através de redes sociais e internet, praticava os delitos.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Sair da versão mobile