Foz amanhece com operação contra quadrilha que roubava compristas

A operação teve apoio logístico da Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Foz, assim como de agentes da Força Nacional de Segurança

Ponte da Amizade Foto: Direção Geral de Migração do Paraguai/ Divulgação

Na manhã de hoje (28/07/2023) a Polícia Civil do Parana, através da 6ª Subdivisão Policial – Foz do Iguaçu deflagrou a operação “Gabrielus”, foram cumpridas 10 ordens judiciais contra integrantes de uma quadrilha especializada na prática de roubo a “compristas” na região de fronteira.

A operação teve apoio logístico da Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Foz, assim como de agentes da Força Nacional de Segurança. Os mandados foram cumpridos de forma simultânea em vários bairros de Foz de Iguaçu.

De acordo com o delegado Rodrigo Souza, que coordenou a operação, “o cruzamento de informações com outras agências policiais foi fundamental para a identificação desse núcleo criminoso, o qual é suspeito da prática de diversos roubos em nossa cidade”.

Na operação de hoje participaram mais de 30 policiais, sendo apreendida uma arma de fogo, sendo cumpridos 3 mandados de prisão, também foram apreendidos diversos aparelhos telefônicos e um veículo utilizado em um dos roubos praticados pela quadrilha.

As investigações irão prosseguir no sentido de identificar outros integrantes do bando criminoso.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (45) 3527-1414 (Whasapp), diretamente à equipe de investigação.

 Com informações da PC

Sair da versão mobile