O iguaçuense Márcio Bortolini é o campeão do Superbike Brasil, o maior e mais disputado campeonato de motovelocidade das Américas e um dos cinco maiores do mundo.
Bortolini, que tem entre seus patrocinadores a Itaipu Binacional, levou o título em Londrina, no domingo (11), com duas corridas de antecipação.
O piloto só precisava de um quarto lugar na etapa de Londrina para a conquista. Mas acelerou fundo e ganhou a corrida. E voltou para Foz do Iguaçu com taça de campeão na categoria do SuperBike 1000cc Light.
“Quando comecei a correr (em 2006), meu sonho era ganhar uma prova no campeonato brasileiro, no início, isso parecia inalcançável. Naquela época jamais imaginei que poderia ser campeão, e hoje depois de muito trabalho, a recompensa veio”, disse o piloto.
E acrescentou: “Ser campeão do SuperBike é uma honra, mas levar o nome de Foz do Iguaçu para o Brasil inteiro foi sensacional. Todos me conhecem como o cara de Foz. O Márcio de Foz”.
A etapa final, com rodada dupla, será no dia 2 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Não terei o compromisso de ganhar, mas vou fazer de tudo para ser o mais rápido novamente”.