Foz foi a cidade que mais perdeu turistas estrangeiros em cinco anos, diz Euromonitor

Foz do Iguaçu foi o destaque negativo no relatório World Travel Market (WTM) Latin America, do Euromonitor, provedor de pesquisa de mercado.

A cidade ficou com o pior desempenho no Brasil entre 2012 e 2017, com uma queda de 164 mil viagens no período, e ficou entre as dez da América Latina com maior redução no número de turistas estrangeiros ao longo desses cinco anos.

Caracas, na Venezuela, e Buenos Aires, na Argentina, também estão entre essas dez com pior resultado.

Aliás, a a Venezuela emplacou quatro cidades entre as com pior desempenho no turismo internacional.

No Brasil, as duas cidades que mais recebem visitantes, Rio de Janeiro e São Paulo, tiveram aumento no número de chegadas, o que se explica pela Copa do Mundo e Olimpíadas

As duas estão entre as 20 cidades mais visitadas da América Latina entre 2012 e 2017.

Em número de cidades, o Brasil perde para México e Peru – cada um tem quatro das cidades mais visitadas da região – e para o Chile, com três.

Entre as cidades mexicanas, está a preferida dos turistas na América Latina, Cancún. A terceira também é mexicana – a capital.

Em segundo, ficou Punta Cana, na República Dominicana.

Em número de visitantes estrangeiros, o México ficou em primeiro lugar. Depois, vem o Brasil e a seguir a Argentina. O Chile está em quarto lugar, mas foi o país com a maior taxa de crescimento em número de viagens entre 2012 e 2017.

A maioria dos visitantes estrangeiros que viajam para países da América Latina vem dos Estados Unidos, seguido do Canadá, França, Reino Unido e Espanha, de acordo com o Euromonitor.

(Fontes: Euromonitor e revista Exame)

Sair da versão mobile