Foz é uma das 5 cidades do mundo mais citadas por jurados da “Folha”

Reprodução do título e da foto de abertura da matéria da Folha na versão on line.

No aniversário de 50 anos do caderno de Turismo da Folha de S. Paulo, o jornal reuniu 65 pessoas que têm em comum o gosto de viajar para eleger os 50 destinos turísticos mais importantes do Brasil e do mundo.

E, adivinhe só? Foz do Iguaçu está entre as cinco cidades mais citadas por esses jurados, ao lado de Paris, Nova York, Londres e Rio de Janeiro.

Por isso, nosso destino ganhou um texto especial da jornalista Ana Estela de Souza Pinto.

Ana abre seu texto lembrando o que disse a primeira dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt, ao visitar as Cataratas do Iguaçu: “Poor Niagara!”, com pena das quedas d´água que o país divide com o Canadá.

Depois, ela diz que essa visita talvez seja apenas lenda, já que não há registro oficial de que Eleanor tenha visitado Foz do Iguaçu – sabe-se, apenas, que ela passou pelo Nordeste -, “mas não há dúvidas sobre por que a história se mantém viva até hoje: as cataratas brasileiras deixam qualquer um de boca aberta”.

O que fazer?

Reprodução de foto publicada pela Folha de S. Paulo

O texto detalha o que são as Cataratas do Iguaçu e, de quebra, ainda mostra o Parque das Aves e como é o Hotel das Cataratas, o único dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

E o que fazer em Foz, além disso? A Folha completa com uma matéria à parte. Foz tem Itaipu e ainda dá acesso a Puerto Iguazú, na Argentina, e a Ciudad del Este, no Paraguai. E nem precisa dizer mais.

Vale a pena ler. E, pra quem gosta de um drinque exótico, Ana ensina o que aprendeu com o pessoal do Belmond Hotel das Cataratas. Chique, não? Quem sabe você queira experimentar o que os exclusivíssimos hóspedes do hotel de luxo apreciam.

Drinque Garganta do Diabo

Coquetel de cranberry e xarope de pimenta
Ingredientes
→ 50 ml de cachaça envelhecida
→ 20 ml de Campari
→ 20 ml de suco de limão
→ 20 ml de suco de cranberry
→ 20 ml de xarope de pimenta (ver ao lado)
Modo de preparo
→ Bata na coqueteleira e sirva em taça de Martini, decorado com uma pimenta-dedo-de-moça
Ingredientes para o xarope de pimenta
→ Xarope de pimenta
→ 100 g de pimentas dedo-de-moça cortadas
→ 1 kg de açúcar
→ 1 litro de água
Modo de preparo
→ Bater no liquidificador
→ Cozinhar por 30 minutos
→ Após resfriar, coar e guardar na geladeira

Sair da versão mobile