Em Foz, dia 31, o jornalista que não teve pai e é o “pai mais pop do Brasil”

Marcos com a mulher e as filhas: o aprendiz de pai virou mestre.

Sabe como você pode ganhar dinheiro? Sendo um cara simpático, talentoso e… bom pai!

Bom, este ao menos é o caso do catarinense (agora radicado em Porto Alegre) Marcos Piangers, o “papai mais pop do Brasil”, que vem a Foz do Iguaçu no dia 31 deste mês, para fazer palestra e autografar seus livros: “O papai é pop” e “O papai é pop2”.

O primeiro livro, traduzido para o inglês, espanhol, catalão e português de Portugal, já vendeu 150 mil exemplares. Um feito!

Jornalista, Marcos descobriu que a paternidade era sua vocação quando virou pai de Anitta, 12 anos, e mais ainda depois que veio Aurora, 4. E descobriu também o filão dos livros.

Ele, que não teve pai, diz que foi preciso muito esforço e incentivo da esposa, Ana, para cumprir bem seu papel. “Homens são treinados para ser o contrário do bom pai, o contrário do cara sensível, que se abnega para ajudar e dividir – e fazer mais do que dividir, inclusive”, disse ele em uma entrevista.

Marcos aprendeu na prática a ser um pai sensível. E decidiu passar isso a outros pais, de um jeito leve e divertido, no seu primeiro livro. E aí vieram as palestras Brasil afora, o segundo livro. E mais sucesso!

Vale a pena ouvir (e ler) o que ele tem a dizer. Os ingressos para assistir à palestra, no Mabu Thermas e Resort, estão à à venda na Livraria Página, no Cataratas JL Shopping. Quem compra um ingresso, ganha um livro. O valor é de R$ 89, mas crianças, idosos e estudantes pagam meia.

Quer saber por que ele ganhou o epíteto de “o papai mais pop do Brasil”? Assista a um de seus vídeos, que traz o “contrato entre pai e filho”. Duvido que você não se emocione.

 

Sair da versão mobile