Foz do Iguaçu, a Casa da Mãe Joana? Vereadores de Foz apoiam candidato a deputado estadual por União da Vitória

É por essas e outras razões que Foz deve receber uma enxurrada de políticos "paraquedistas", que vão prometer "mundos e fundos" para beliscar votos na cidade

Vereador Adnan El Sayed. Foto: CMFI/Divulgação

O jornal GDia informou, ontem (13), que o deputado estadual pelo PSD e pré-candidato à reeleição, Hussein Bakri, participou em Foz do Iguaçu de uma reunião política com apoiadores, na busca de votos na cidade.

O encontro foi organizado pelo vereador Adnan El Sayed e teve a participação do vereador Cabo Cassol.

Vale ressaltar que Bakri é, na linguagem política popular, um “paraquedista” praticamente desconhecido da população local, que vai participar da eleição para deputado estadual como representante do município de União da Vitória.

O vereador Adnan mencionou, como justificativa para apoiá-lo, entre outras alegações que podem ser vistas aqui, que Bakri, como líder do governador Ratinho Jr. na Alep, “efetivamente, trouxe para a saúde de Foz do Iguaçu recursos que estavam congelados”.

Opinião
É por essas e outras razões que Foz do Iguaçu, sem representatividade política competente e atuante, é usada como a “Casa da Mãe Joana” e deve receber uma enxurrada de políticos “paraquedistas”, que vão prometer “mundos e fundos” para beliscar votos na cidade.

Por isso, se muito, a cidade deve eleger apenas um deputado estadual, a duras penas, enquanto, a título de comparação, o município de Cascavel elegeu, em 2018, três legítimos representantes e “nadou e nada de braçadas no governo de Ratinho Jr.”.

Vereador Cabo Cassol. Foto: CMFI/Divulgação
Sair da versão mobile